A maioria de nós agora está ficando um pouco farta dessas medidas restritivas do confinamento 3.0, mas é importante segui-las. Podemos sair uma vez por dia para fazer exercícios e devemos aproveitar ao máximo! Muitas pessoas tiveram a sua rotina diária interrompida nos últimos 10 meses, trabalhando em casa e os regimes normais de exercícios também podem ter sido afetados. Manter um regime de exercícios pode parecer a menor das suas preocupações no momento, mas falando por experiência própria, pode ser a chave para a saúde mental. Durante a pandemia a minha motivação para treinar foi prejudicada. Eu sou um atleta cuja disciplina favorita é corrida. Além de não ter corridas para treinar com objectivo, tudo afetou minha motivação. Comecei a dormir depois do meu trabalho (sou uma pessoa que trabalha de manhã) , Depois adiei ou cancelei a minha corrida ou sessão de bicicleta, à noite e não querendo sair de casa por causa de qualquer desculpa que eu pudesse pensar! Percebi rapidamente que isso estava levando a uma espiral descendente, eu estava me isolando ainda mais e não obtendo nenhum ar fresco! Fiquei inquieto e ansioso muito rapidamente. Eu precisava de algum tipo de estrutura para o meu dia e o treino ajudou a proporcionar essa normalidade. De repente, foi como se um interruptor tivesse sido acionado na minha cabeça e eu percebi que precisava me exercitar para manter minha saúde mental, sozinho ou com outra pessoa. Estou tão feliz por ter percebido isso desde o início e tornou os outros bloqueios muito mais fáceis. A estrutura do meu dia tornou-me mais produtivo e senti que tinha conquistado algo com o meu dia! Eu também estava a dormir melhor e geralmente comecei a ter uma visão mais positiva do futuro. O exercício é uma das ferramentas mais poderosas de que dispomos para nos mantermos saudáveis tanto física como mentalmente. Minhas dicas para permanecer ativo durante o bloqueio:
1. Faça um plano.
Crie uma programação semanal e faça os possíveis para cumpri-la. Isso mesmo, mesmo que esteja chovendo, saia e faça a corrida. Se estiver gelado, substitua-o por um treino mais curto ou indoor, mas não falhe.
2. Encontre um horário que funcione para você.
Para mim costumava ser melhor exercitar-me depois do trabalho, mas agora, como alguém que trabalha de manhã, acho que treinar a seguir ao almoço é melhor porque não quebra o meu dia (também aproveitar ao máximo a luz do dia, o que é um bónus).
3. Diga em voz alta!
Diga a alguém que você vai fazer isso, compartilhe com um amigo, motive uns aos outros e seja responsável por suas ações. Você terá menos probabilidade de falhar uma sessão se alguém perguntar como foi.
4. Seja específico em seus objetivos e monitorize seus treinos.
Quando você escreve seu plano, estabeleça metas pequenas, mas alcançáveis, metas de tempo são melhores de atingir. Acompanhar seus treinos pode ajudar com seu senso de realização, incentivo e também ajudar a mantê-lo responsável.
5. Tente sair uma vez por dia.
Embora você possa tecnicamente fazer todos os seus exercícios dentro de casa, tente sair uma vez por dia, o ar fresco e o sol irão melhorar ainda mais sua saúde mental.
By Emily Jevons